Search

Nintendo 2DS - O novo portátil da Nintendo


Fala galera, beleza. Eu fiquei um tempinho sumido, like always, but, eu vim dar uma animada no blog com uma novidade da Nintendo! Pois bem, você deve conhecer o Nintendo 3DS, o novo portátil da Nintendo, o recurso que a empresa quis deixar mais evidente foi justamente a presença do 3D sem necessidade de óculos especiais. Agora ela está dando um passo para trás, lançando um 3DS... sem o 3D!


Pois bem, o 2DS vai ter praticamente o mesmo hardware do 3DS, e rodará os mesmos jogos, só não vai ter mesmo sua tela com capacidade de exibir imagens em 3D. Curiosamente, ele ainda continuará tendo 2 câmera, e ainda vai poder filmar e fotografar em 3D, só que vai ser preciso transferir os arquivos para um 3DS para poder ver. Outra mudança que a Nintendo fez, foi tirar o "flip", ou seja, o 2DS não é dobrável, e tem um aspecto de tablet. Eles adicionaram um botão "Sleep" para simular o fechamento de telas do 3DS.

De acordo com o presidente da divisão Americana da Nintendo, a ideia do 2DS é possibilitar que crianças com menos de 7 anos possam jogar o console, isso explica a remoção do "flip", para aumentar a resistência, e a remoção do 3D, que pode prejudicar a visão de crianças dessa idade. Além disso, o 2DS vai ser um pouco mais barato que o 3DS, tornando assim o portátil mais atrativo para o público brasileiro.

Que pena que os gráficos do jogo não são bonitos assim...
O console vai ser lançado no dia das crianças (12 de outubro de 2013), e vai ser no mesmo dia do lançamento do tão aguardado Pokémon X/Y, o primeiro jogo de Pokémon para o poderoso 3DS/2DS. Foi uma jogada da Nintendo para aquecer as vendas.

Vale a pena um 2DS? Em minha opinião, vale, pois eu sinceramente não gosto muito do 3D, e muita gente que tem o portátil diz que é desconfortável usar por mais de 30 minutos, o próprio manual não recomenda o uso prolongado do recurso. Só não gostei mesmo desse tamanho grande e design de tablet, fica difícil de levar nos lugares, e impossível de levar em um bolso, tornando necessário comprar uma bag para carregar o portátil.

2 comentários:

  1. Não gostei muito dessa versão não, mas gosto é gosto né... a única coisa boa dese console é o preço. Detestei o desgin dele... acho que o aspecto "dobrável" do 3DS dá um certo charme pro console.

    ResponderExcluir
  2. Eu também achei uma porcaria esse design, só não falei tanto sobre isso na postagem pra tentar ser o mais imparcial possivel. O fato de dobrar não só dá um charme, que vem desde o game boy advance sp como você falou, como também torna o aparelho bem mais portátil e possibilita leva-lo no bolso.

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.