Search

O novo Playstation 4

Novo PS4 e seu design meio... diferente.
Na E3 foi finalmente revelado o design do novo PS4, a Sony fez bastante Hype até finalmente revelar o design de seu novo console. Ele é quase tão estranho quanto o Xbox, tem um design em forma de trapézio, e uma divisão no meio, o fazendo parecer uma balança. Eu diria que não é tão feio quanto o Xbox One, porém podiam ter caprichado mais nessa parte.

O mais interessante é que a Sony deixou bem claro que não vai ter nenhum tipo de travas para jogos usados em seu console, e que não será necessário conexão com a Internet a cada 24 horas, como no console da Microsoft que foi tão criticado nesses pontos. A Microsoft foi esperta, e já disse que removeu essa limitação e que os usuários vão poder emprestar seus jogos como sempre fizeram, e por isso o acredito que o Xbox One ainda tem alguma esperança.

Hardware

Abaixo segue o Hardware dessa super máquina que é o novo PS4, retirado do site Euro Gamer:
  • Nome do Produto: PlayStation 4 Jet Black
  • Código do Produto: CUH-1000A series
  • Preço de venda recomendado: EUA $399, Canadá $399, Europa €399, e Reino Unido £349
  • Processador principal: Processador de um chip personalizado
  • CPU: x86/64 AMD "Jaguar", oito núcleos
  • GPU: 1.84 TFLOPS, motor gráfico Radeon da AMD de nova geração
  • Memória RAM: GDDR5 8GB
  • Armazenamento: HD de 500GB
  • Dimensões externas: Aproximadamente 275x53x305mm (largura x altura x comprimento - provisórias, exclui projeção maior)
  • Peso: Approx 2.8kg
  • Drive de Blu-Ray: BD x6 CAV, DVD x8 CAV (leitura apenas)
  • Entradas/saídas: Entrada Super-Speed USB (USB 3.0) x2, entrada AUX x1
  • Rede: Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) x1, IEEE 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1 (EDR)
  • Saída de Vídeo: Saída HDMI, Toslink SPDIF
  • Incluído: Sistema PlayStation 4, comando sem fios (Dual Shock) x1, mono headset x1, cabo energia AC x1, cabo HDMI x1, cabo USB x1
DualShock 4

DualShock 4, clique para ampliar!
O novo Playstation 4 também vai ter seu novo controle sem fio, o DualShock 4, que contém muitas novidades interessantes.Uma delas que muito foi comentado é o botão Share, que vai servir para o jogador poder compartilhar facilmente imagens ou vídeos de seus jogos na rede para seus amigos. O console também vai contar com um processador dedicado para essa função, que deve evitar qualquer tipo de travamento durante o jogo enquanto você compartilha sua jogatina com os amigos.

Um recurso que eu achei interessante foi a superfície sensível ao toque que colocaram no controle, com suporte a dois toques simultâneos, porém não vejo muita utilidade para ele nos jogos, talvez em jogos no estilo Angry Birds e de Puzzle eu imagino que ele deve ser bem aproveitado. Talvez nas partes de enigmas do God of War, jogo que não deve faltar no PS4, imagino que ele deve ser usado.

Por último, mas não menos importante, o controle vai ter sensor de movimento, e na parte traseira será possivel encontrar uma porta Mini USB para carregar o controle, e uma barra de luz com várias cores, usadas para ajduar a câmera que se liga ao console de detectar onde está o controle.

Jogos

Menu do PS4, achei legal.
Eu já falei dos jogos anunciados para o console no meu último post, veja clicando aqui.

Para ver uma lista completa de todos os jogos confirmados para o console no site da Euro Gamer, exclusivos e não exclusivos, clique aqui.

Conclusão

Na minha opinião, o PS4 está muito a frente do Xbox One, e apesar de não ser nenhum primor de Design, acredito que vai ter boas vendas em seu lançamento no final do ano. A Sony disse que vai fazer de tudo pro console chegar de tudo aqui no Brasil, eles querem vender, tem gente dizendo que o console vai chegar aqui com preço na casa dos 3 digitos, mas eu duvido.

No mais, vamos esperar até o final do ano para ver o que essa nova geração de consoles tem a nos oferecer.

4 comentários:

  1. Legal essa análise... fiquei pensando no sufoco que Bill Gates e Cia. estão passando com o PS4. Temo que a Nintendo terá alguns problemas com relação ao PS4.

    Sem querer ser pessimista mas admitamos, a Nintendo tá encrencada... se não tiver jogo bom até metade do ano que vem, temo que a maldição do Dreamcast atinja o Wii U

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você, o Wii U está no nivel do ps3 em nivel de hardware, a Nintendo devia ter segurado mais um pouco e lançar um hardware melhor.

    Sem falar que os consoles da Nintendo já tem fama de ser casual e ter poucos jogos hardcore.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o problema não é nem esse Gabriel... veja que a Nintendo encomendou uma morte miserável de dar pena ao Wii, sinto que o bichinho podia ter feito mais.

    Acho que somado o lançamento precoce do Wii U com a morte vergonhosa do Wii o resultado é desanimador. Só de pensar que a Big N pode ter que viver de portáteis me deixa deprimido. Espero estar enganado...

    Tirando isso, Iwata disse que tem coisa boa vindo por aí mas mesmo assim tenho minhas dúvidas. Como bons Nintendistas no bom sentido mantenhamos as esperanças =)

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver que essa bagaça vai custar 4 mil pilas!! Desculpem aí sonystas mas se ferrem aí ... cara que absurdo isso. Daria pra comprar uns 4 Wii U e ainda sobrava grana pra um monte de jogo

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.