Search

DraStic, emulador de DS, será portado para Android!

DraStic para Android rodando New Super Mario Bros em um Galaxy S3.

Você já ouviu falar do emulador DraStic? O DraStic é um emulador de Nintendo DS desenvolvido do zero para o obscuro sistema Open Pandora. Ele foi criado pela lenda da emulação, o Exophase, o mesmo cara que criou o gpSP, famoso emulador de Gameboy Advance para PSP que mais tarde foi portado para diversos consoles retrô, como o Dingoo e o GCW Zero.

OK, mas o que ele tem demais em relação aos outros emuladores? Bem, ele é extremamente rápido, consegue rodar jogos 3D pesados como Mario Kart quase Full Speed no Open Pandora, que tem uma CPU Arm Single Core de apenas 1 Ghz, enquanto os emuladores de DS atuais para Android não consegue rodar de maneira satisfatória nem New Super Mario Bros em aparelhos Top.

O emulador DraStic foi portado para Android pelo próprio Exophase, com a ajuda do desenvolvedor Lordus, e já está em estágios bem avançados de desenvolvimento, e deve ser lançado dentro de poucas semnas. Vale ressaltar, que um emulador bom desses não vai ser grátis, aliás, vai ser um dos emuladores mais caros que eu já vi. O seu preço na Play Store é de 8 dólares, ou seja, cerca de 16 reais. Mas eu vou dizer, se o desempenho for como eu vi nos videos, vai valer cada centavo.

Atualmente o Exophase está em busca de pessoas para testarem seu emulador antes do lançamento (Beta Tester), no entanto ele só está selecionando pessoas que ele confia e que já tem muito tempo no fórum do Open Pandora...

NOTA - Vale lembrar que o emulador só vai funcionar em dispositivos com processador Armv7 que tenham a tecnologia Neon, a maioria dos novos processadores têm.

Videos

Até agora sairam apenas 3 videos mostrando o novo emulador. Um feito pelo próprio Exophase, e os outros 2 foram feitos por um dos Beta Testers do projeto.


Esse é o video oficial lançado pelo Exophase mostrando o emulador rodando em um S3. 


E esse outro mostra o emulador rodando em dispositivos fracos, como o Xperia Play e o JXD S7300.

Então...

Pois é galera, acho que esses videos já dizem tudo né, desempenho excelente até em dispositivos mais econômicos (afinal não é todo mundo que tem dinheiro pra comprar um S3/S4/Note 2 e smartphone for people rich).

O DraStic já está disponivel na Play Store e para download.
Para acessar o link da Play Store, clique aqui.

NOTA: Pra quem usa a versão pirata, pra ela funcionar corretamente é necessário o Google Play Mod by Chelpus e Root.

4 comentários:

  1. Poxa muito legal esse emulador, pra mim nem é grande coisa pq tenho um DSi e acho que nada supera a sensação de se jogar no console mesmo, tipo tem certos jogos (Star Fox Command) que fazem uso de 90% do touchscreen do console...

    Mas de qualquer maneira, é uma boa pedida pra quem não conhece/não tem o console.

    ResponderExcluir
  2. Veei vc continua com o Game bots que legal!

    ResponderExcluir
  3. Lulinha, queria muito falar com vc cara, quando poder entra no Facebook!

    ResponderExcluir
  4. Ei leonardo procura eu la no face cara é Raydsson Danrley.

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.