Search

Novidades sobre o Playstation 4!


Eu já havia falado do Live Stream da Sony que teve para mostrar as novidades acerca do Playstation 4. Agora que já acabou, vou deixar aqui os detalhes do que foi anunciado.

As informações foram tiradas do GBATemp, foi postado por soulx, que foi bem agil e assim que começou o evento ele já começou a colocar as coisas.

Hardware

Ele tem uma CPU x86, a mesma dos computadores, com 8 núcleos de processamento. Ainda tem uma GPU que dizem ser "melhorada", e pode ser usada como uma GPGPU. Ainda tem 8GB de memória RAM GDDR5. Basicamente, um computador dedicado para jogos pesados. Ele tem suporte a Unreal Engine 4. Ainda tem um chip extra dedicado para Download e Upload de conteúdo durante o jogo, sem afetar em nada o desempenho.

Controle

Ele terá o novo Dualshock 4, que imita o Wii em seu alto falante frontal. Também tem um botão "Share", um TouchPad frontal e sensor de movimento. Ainda tem uma câmera similar ao Kinect da Microsoft que deve funcionar como sensor de profundidade e tirar fotos. Eu diria que é uma imitação do Kinect, mas enfim...

Interface

Segue algumas imagens:


Jogos:

Os seguintes jogos foram apresentados

- Killzone: Shadow Fall (Gameplay video) [1] [2] [3]
- Knack (Video)
- Drive Club (Video)
- inFAMOUS: Second Son (Video)
- The Witness (Braid dev) (Gameplay video) (Exclusivo por tempo limitado, vai sair pra PC)
- Deep Down (novo IP da Capcom) (Gameplay video)
- Watch_Dogs (multiplataforma, Ubisoft) (Gameplay video)
- Diablo 3 (PS3 e PS4): Com multiplayer local.
- Destiny (multiplataforma, Activision) (Gameplay video): Vai ser lançado juntamente a versão de PS3.

Concluindo...

Para concluir, o console vai ser lançado no natal de 2013, e o preço deve ser de 429,99 dólares. Qual vai ser o preço no Brasil, ninguém sabe... A Sony deve liberar mais informações na E3. Todos já sabem como a Sony gosta de fazer esse Hype.

2 comentários:

  1. Nem vi tanta inovação... (contando apenas pelos serviços oferecidos , já no hardware a história muda). O PS4 é um verdadeiro PC disfarçado de video-game... o bicho é potente mesmo.

    O que vai ser mais desmotivador é preço dele quando chegar no Brasil, se o Wii U vai estar na casa dos R$2.000,00 o Basic Set imagine o PS4... você vende sua alma e ainda não vai pagar nem a primeira prestação.

    Tirando isso eu só digo "Se cuida M$"

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, a maioria das coisas foram cópias do Wii e Xbox. Porém, realmente os gráficos impressionam.

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.