Search

Emulador de Gameboy em uma calculadora!


What? Emulador de Gameboy em uma calculadora? Isso parece tecnicamente impossivel. Bom, uma das minhas maiores surpresas na área da emulação foi ver um video dos clássicos do Gameboy rodando em uma calculadora científica. Sim, temos Pokémon e Super Mario Land em uma calculadora. A calculadora milagrosa é a Texas Instrument (TI).

Tem dois emuladores, gb68k e o TI-Boy. As calculadoras suportadas por esses emuladores são a TI-83+SE, TI-84+, TI-84+SE, TI-89, TI-92 e a V200. O emulador roda em uma velocidade legal, mas infelizmente não tem som. A resolução do Gameboy é um pouco maior do que a dessas calculadoras em relação a altura, então o emulador tem uma opção para subir e descer a tela.

Você deve etar se perguntando como é possivel fazer um emulador de Gameboy para essa calculadora, bom, o segredo está no processador Z80, que é o mesmo do Gameboy, então já é meio caminho andado. Também tem emulador de ZX Spectrum para essa calculadora, ainda não vi mas deve funcionar bem.

Em teoria acho que seria possivel fazer um emulador de arcades antigos, como Pac man e Space Invaders. Ficou curioso para ver ela em ação? Tem alguns videos no Youtube que mostram a qualidade da emulação. Clique aqui para ver ela emulando Pokémon Red. Ela tem também uns joguinhos feito por fanboys como Super Mario Bros 3, Pac-man e até Counter Strike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.